Libertarianismo, anarcocapitalismo, agorismo, utilitarismo, jusnaturalismo, capitalismo, ANCAP, minarquismo, libertário, anarcocapitalista, ciências libertárias, política, pensadores, economia, filosofia, transhumanismo
O Libertario

A cura das deficiências físicas e mentais: um dos sonhos dos transhumanistas.

O uso do termo transhumanismo no sentido atual é creditado a Max Moore, significando a filosofia que diz que podemos e devemos nos desenvolver a níveis maiores, seja fisicamente, mentalmente ou socialmente, usando a tecnologia.

Alguns dos objetivos comuns aos transhumanistas são a eliminação da pobreza e sofrimento humanos, a cura das deficiências físicas e mentais, o aumento da inteligência humana, o prolongamento indefinido do tempo de vida do ser humano, visando a imortalidade, a criação de inteligência artificial e a exploração espacial.

Transhumanistas compartilham o entendimento de que a evolução dos seres humanos não deve continuar entregue (a não ser por aqueles que assim o desejarem) a um processo randômico de mutações. Ao contrário: os próprios humanos devem interferir, buscando o melhor caminho possível, na sua própria evolução.

Transhumanistas auto-declarados encontram-se espalhados pelo mundo, representando, segundo Michael Anissimov[2], um grupo de cerca de 10.000 pessoas, com uma rede social de aproximadamente US$3bilhões. O país com o maior número de adeptos são os EUA, com destaque para a California, estado símbolo da riqueza e bem-estar note-americanos, concentrando empresas e instuições de pesquisa que se encontram na fronteira da ciência. Foi na Universidade da Califórnia em Los Angeles, na década de 80, onde se reuniram as primeiras pessoas auto-declaradas transhumanistas.

Claudio Wieser
Tradutor e Publicitário, sócio proprietário da agência TCF Publicidade & Marketing, fundador do grupo O Libertário no facebook.

Compartilhe nas redes:
Claudio Wieser
Tradutor e Publicitário, sócio proprietário da agência TCF Publicidade & Marketing, fundador do grupo O Libertário no facebook.

4 comments

  1. I’ll right away take hold of your rss feed as I can’t to find your e-mail subscription hyperlink
    or e-newsletter service. Do you have any? Please permit me realize in order
    that I could subscribe. Thanks.

  2. Hey would you mind letting me know which hosting company you’re utilizing?

    I’ve loaded your blog in 3 different web browsers and I must say this blog loads a lot faster then most.
    Can you recommend a good internet hosting provider at a fair
    price? Thanks a lot, I appreciate it!

Deixe uma resposta

Vídeo da semana

Imposto é roubo

Anúncios

Contador

  • 75 posts
  • 2461 comments