Libertarianismo, anarcocapitalismo, agorismo, utilitarismo, jusnaturalismo, capitalismo, ANCAP, minarquismo, libertário, anarcocapitalista, ciências libertárias, política, pensadores, economia, filosofia, transhumanismo
O Libertario

Em defesa do armamento civil

O artigo de hoje é uma defesa ao armamento civil. Dividirei a minha análise entre o ponto de vista ético e o utilitário.

ÉTICO

Primeiro de tudo, a arma é uma propriedade do indivíduo. Este, por ser o dono legítimo dela, tem a total liberdade de portar a mesma e enquanto ele não agredir a vida, propriedade ou liberdade de outro indivíduo, ninguém possui o direito de usurpar dele a sua arma.

Resultado de imagem para porte de armas frase

 UTILITÁRIO

Em nosso país vigora, desde o dia 23 de dezembro de 2003, o Estatuto do desarmamento, lei que proíbe o porte de armas por civis. De la para cá, a taxa de homicídios aumentou em 1,36%. Quando vamos analisar o número de homicídios por armas de fogo, os dados são bem mais alarmantes: Tivemos um aumento de 6,95% durante esses 13 anos (curiosamente, este é o número eleitoral do partido que destruiu o país) de estatuto.

EVOLUÇÃO DA TAXA MÉDIA DE HOMICÍDIOS
PERÍODOS COMPARATIVOS (9 anos) 1995 a 2003 2004 a 2012
TAXA MÉDIA DE HOMICÍDIOS (por 100 mil) 26,44 26,80
EVOLUÇÃO (em percentual) + 1,36 %
PERCENTUAL DE HOMICÍDIOS COMETIDOS COM ARMAS DE FOGO
PERÍODOS COMPARATIVOS (7 anos) 1997 a 2003 2004 a 2010
TOTAL DE HOMICÍDIOS 319.412 346.611
HOMICÍDIOS COM ARMA DE FOGO 211.562 245.496
PERCENTUAL DE HOMICÍDIOS COM AF 66,23% 70,83%
EVOLUÇÃO + 6,95 %

Mesmo com todos esses dados favoráveis a uma liberação do porte de armas, os desarmamentistas continuam insistindo que as armas geram mais violência. Segundo estudos da universidade norte-americana de Harvard, quanto mais armas os indivíduos de uma nação têm, menor é a criminalidade. Em outras palavras, há uma robusta correlação positiva entre mais armas e menos crimes. Isso é exatamente o oposto do que a mídia quer nos fazer acreditar. Mas o fato é que tal correlação faz sentido, e o motivo é bem intuitivo: nenhum criminoso gostaria de levar um tiro. Se o governo de um país aprova um estatuto do desarmamento, o que ele realmente está fazendo é diminuindo o medo de criminosos levarem um tiro de cidadãos honestos e trabalhadores e aumentando a confiança desses criminosos em saber que suas eventuais vítimas — que obedecem a lei — estão desarmadas.

Ao longo dos últimos 20 anos, as vendas de armas dispararam nos EUA, mas os homicídios relacionados a armas de fogo caíram 39%, enquanto outros crimes relacionados a armas de fogo como assaltos e tentativa de homicídio caíram em 69%.
Os desarmamentistas contra-argumentam citando os inúmeros atentados que ocorrem em escolas dos Estados Unidos, mas o que eles não sabem é que quase todas as chacinas cometidas por indivíduos desajustados nos EUA ocorreram em estados desarmamentistas ou em zonas em que as armas são proibidas. Os Estados Unidos possuem a maior quantidade de armas per capita do mundo (90 armas a cada 100 residentes), mas estão apenas na 28º posição mundial em termos de homicídios cometidos por armas de fogo para cada 100 mil pessoas, enquanto o Brasil que possui apenas 8 armas a cada 100 residentes está na 11º posição. Segundo o site The Truth Wins, o número de vezes em que as armas de fogo são utilizadas para impedir crimes é 80 vezes maior do que o número de vezes em que são utilizadas para ceifar a vida de inocentes. Segundo dados oficiais, o número de homicídios ocorridos na Austrália aumentou em 19%, já o número de assaltos aumentou em 69%, tudo isso depois do governo proibir o armamento civil no país.

Todos os grandes regimes totalitários socialistas (sejam eles de Stalin, Mao ou Hitler) primeiro desarmaram a população para depois praticar genocídios em massa. O desarmamento é uma arma tirânica do Estado contra o povo, uma forma de escravizar a população e torna-la dependente da ineficiente segurança estatal.

A arma é um mero objeto usado na autodefesa. Claro que muitas pessoas podem usa-la para o mal, mas para nos defendermos dessas pessoas mal-intencionadas, necessitamos das armas. O bandido, ao ver que o indivíduo está desarmado, vai ter um maior incentivo para atacar a vítima, mas raramente um bandido assaltaria alguém sabendo que essa pessoa está armada. No artigo de hoje, percebemos por meio de dados que o armamento civil sempre diminuiu a violência, enquanto o desarmamento sempre a aumentou. E a esquerda, ao desarmar a população, está fazendo conosco o mesmo que um psicopata faz ao retirar o casco da tartaruga: retirando a defesa de inocentes.

 armado-voce-mata-ou-morre

FONTES:

Epoch Times

Gun Owners

The Truth

 

Info Wars

Estatuto do desarmamento(Wikipedia)

Movimento Viva Brasil

VEJA

Lista de países por quantidade de armas de fogo(Wikipedia)

Lista10

Jus Brasil

Rearme

Instituto Mises Brasil

The American Civil Rights Union

Estudo de Harvard sobre o armamento civil(PDF)

Instituto Defesa

Movimento Viva Brasil

 

 

 

Libertário individualista utilitarista
Blogueiro
Colunista do O Libertário
Youtuber
Estudante de direito
Jogo poker e xadrez nas horas vagas

Compartilhe nas redes:
Libertário individualista utilitarista Blogueiro Colunista do O Libertário Youtuber Estudante de direito Jogo poker e xadrez nas horas vagas

No comments

Deixe uma resposta

Vídeo da semana

Imposto é roubo

Anúncios

Contador

  • 75 posts
  • 2463 comments